A Apple reconheceu uma falha em alguns modelos do Apple Watch que poderia levar à quebra da tela e lançou um programa de substituição da peça. A empresa ou os provedores de serviços autorizados substituirão gratuitamente as telas dos modelos afetados.

“A Apple determinou que, em circunstâncias muito raras, uma rachadura pode se formar ao longo da borda arredondada da tela nos modelos de alumínio do Apple Watch Series 2 ou Series 3”, diz a empresa em seu site. “A rachadura pode começar de um lado e depois continuar na tela, como mostra as imagens abaixo”.

publicidade

 Reprodução

O programa se aplica apenas aos relógios de alumínio das Séries 2 e 3, incluindo os modelos Nike + e variantes equipadas com telefonia celular. A Série “0” original, a Série 1 e a Série 4 atual não são cobertas e, no caso da Série 3, apenas os modelos adquiridos até setembro de 2019 estão inclusos. Segundo o The Verge, isso pode significar que a Apple solucionou o problema de fabricação ou planeja interromper a Série 3 este mês – talvez divulgue isso no evento da próxima semana.

publicidade

Via: TheVerge