A Apple anunciou 70 novos emojis que chegarão aos dispositivos da empresa até o fim deste ano. A coleção de rostinhos inclui uma maior variedade para cortes de cabelo, incluindo pessoas carecas, bem como animais, símbolos e comidas populares ao redor do mundo. As figuras chegarão como um update gratuito para o iPhone, Apple Watch, Mac e iPad.

De acordo com a Apple, os emojis serão baseados nos personagens aprovados pelo Unicode 11.0, que é o consórcio que cuida da criação dos rostinhos. As novas opções incluíram uma maior diversidade de cabelos, incluindo personagens ruivos, com fios cacheados, grisalhos e carecas. Além disso, os rostinhos smiles também ganharão figurinhas novas, como cara de frio, festa, pedido e rosto com corações.

publicidade

ReproduçãoOutra categoria que vai ganhar destaque são os animais, que terão emojis de canguru, papagaio, pavão e lagosta. Já as comidas ganharão figurinhas para manga, alface, cupcake e moon cake. Por fim, a Apple garante adições para as coleções de esportes, símbolos e outros junto com a liberação dos demais.

Os novos emojis da Apple chegarão em forma de atualização para o iOS 12 e outras plataformas da Apple. Ou seja, as figurinhas não estarão disponíveis no dia de lançamento do sistema, que deve acontecer em setembro. Até o momento, a previsão é que o update chegue até o final do ano.

publicidade