Entramos e saímos de lugares e, em cada um deles, temos de nos conectar a redes Wi-Fi diferentes. É verdade que smatphones, tablets e notebooks têm a opção de lembrar da conexão para que não seja necessário pedir a senha novamente. Entretanto, é raro que essa função seja ativada, até por segurança.

Para ajudar nisso, o app WiFi Key Recovery salva as redes e suas respectivas chaves de acesso. Assim, o usuário tem as senhas de cada rede a que já conectou seu celular devidamente registradas. Para usar o recurso, faça o download do aplicativo na Play Store e o execute. 

É preciso dar acesso de superusuário a ele. Assim que o fizer, poderá ver todas as redes Wi-Fi às quais já conectou o dispositivo, bem como a senha de cada uma delas. Aliás, as senhas podem ser pesquisadas e compartilhadas com outros dispositivos por meio de um QR code (que requer um aplicativo adicional).

O app também oferece a opção de salvar a lista completa em um arquivo de texto. É comum que as pessoas fiquem receosas de dar acesso de superusuário a um serviço, mas é possível baixar a lista em arquivo de texto e, em seguida, desinstalar o app ou restringir seu acesso. 

publicidade

O vídeo a seguir explica brevemente como usar o aplicativo. Como o conteúdo está em inglês, ative a extensão de tradutor do Chrome e as legendas do vídeo. Em seguida, vá às configurações do vídeo, escolha a opção “Legendas/CC” e “Traduzir automaticamente”.