Após a recente atualização no Gmail, agora é a vez do Google Drive ganhar uma reformulação em seu design. Trata-se de uma transformação significativa, que promete facilitar o uso da plataforma em telas menores e deixar a sua aparência parecida com a da versão web.

Agora as edições para iOS e Android chegam com soluções inteligentes, mostrando logo na barra de início o que é mais importante para o usuário.

publicidade

O novo Google Drive apresenta quatro seções e duas guias adicionais, que permitem que você visualize backups de computadores e drives de equipe. A barra de navegação inferior do aplicativo agora é mais intuitiva e facilita as seções “Início” com “Meu Drive” e “Arquivos”. As outras duas guias incluem “Com estrela” e “Compartilhado”, para que haja um acesso mais rápido aos seus itens mais importantes. A barra de navegação agora está mais acessível em diferentes seções, inclusive na página “Drives de equipe”.

 

publicidade

Reprodução

Comparação entre a versão antiga e a nova.

publicidade

 

O Google quer que os usuários interajam principalmente com o “Início”, que, segundo a empresa, “mostra os arquivos mais importantes para você”, como no computador. E pensando na melhoria para encontrar algo de longa data, foi colocado um campo de pesquisa no topo da página do Drive. O novo design trouxe um plano de fundo totalmente branco, diferente do anterior, que tinha detalhes na cor cinza.

publicidade

A previsão é que ele chegue logo para todos, mas, por enquanto, foi disponibilizado no dia 12 de março apenas para quem tem o iOS. Dispositivos Android receberão a atualização no dia 18 de março.

Fonte: Engadget