Depois de reunião com taxistas e empresas de aplicativos de carona, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo (SMT) anunciou algumas medidas emergenciais para melhorar o trânsito na região do viaduto do Jaguaré, que cedeu na semana passada. As mudanças passam a valer a partir desta quinta-feira (22).

Após o encontro, ficou definido que os taxistas irão oferecer 40% de desconto em corridas solicitadas pelo aplicativo SPTaxi. Contudo, esse desconto será dado apenas para as corridas que tenham origem ou destino na área afetada pela interdição da pista expressa da Marginal Pinheiros.

publicidade

A Secretaria também está estudando a criação de bolsões de estacionamento para embarque e desembarque em locais próximos aos trechos mais críticos e nas proximidades de estações e terminais de transporte público. A localização deste bolsões de estacionamento será anunciada nos próximos.

Os representantes de aplicativos de transporte de passageiros como Uber, 99, Cabify, BlablaCar e Waze CarPool se comprometeram a buscar alternativas para auxiliar os deslocamentos da população durante o período de interdição.

publicidade

A SMT pediu que as operadoras estudem medidas para incentivar a utilização dos aplicativos na região afetada, em substituição ao uso do carro próprio. Contudo, nenhuma ação concreta foi anunciada até o momento pelas empresas de aplicativos de carona.

Fonte: Prefeitura SP