Já era possível selecionar várias conversas no aplicativo Mensagens, mas se você abrisse um bate-papo específico e selecionasse uma mensagem, tocar em outras adicionais não traria nenhum ação. Era preciso gerenciar textos individuais, um por um. Essa restrição do aplicativo poderia gerar algum incômodo ao usuário, principalmente se prentendesse excluir mensagens em lote. 

Aplicativos como o Mensagens do Android e o iMessage da Apple, já permitem a exclusão de múltiplas conversas de uma só vez, o que já era possível no próprio app Mensagens do Android e o iMessage, da Apple. Agora, o Google lançou uma atualização do Mensagens, pouco inovadora, mas muito útil: apagar em lote várias mensagens de um único chat.

A opção de excluir mensagens em lote está disponível a partir da versão 4.7 do aplicativo. Anteriormente, só era possível apagar textos individualmente, selecionando e excluindo um de cada vez. A atualização, no entanto, elimina a barra de opções (copiar, encaminhar, compartilhar, visualizar detalhes) quando mais de uma mensagem é selecionada.

ReproduçãoReproduçãoReprodução

publicidade

 

O Google já trabalhava em funções essenciais ao aplicativo, para torná-lo equivalente aos concorrentes, como o iMessage. Uma delas foi o suporte ao serviço de mensagens RCS (Rich Communication Service), novo padrão que integra recursos multimídia às conversas e permite ver ações de contatos, o que deixa o SMS, por exemplo, mais parecido com apps como WhatsApp e Telegram. A atualização já está disponível para operadoras norte-americana, Reino Unido, França e para usuários de Android que são clientes da operadora Oi no Brasil.

A versão 4.7 do Mensagens está disponível na Play Store. Usuários de dispositivos Android que ainda não receberam a atualização podem baixá-la pelo instalador do APK Mirror.

Via: Android Police