Hoje damos sequência aos aplicativos que expandem as funcionalidades do WhatsApp: são apps que podem arrumar a estética da sua foto do perfil até aumentar nossa produtividade. São aplicações simples que deixam mensageiro mais utilizado do mundo mais interessante de usar. Aproveite!

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app

publicidade

Adapte facilmente a sua foto de perfil com o WhatsCrop

Reprodução

A imagem do perfil do WhatsApp é uma circunferência, mas as fotos são, geralmente, retangulares. Se o que queremos é editá-los para que eles se encaixem perfeitamente desta forma, podemos usar o Whatscrop. Com uma interface muito simples, ele permite ajustar qualquer foto perfeitamente para usá-lo como um avatar do messenger.

publicidade

Download do WhatsCrop

Economize tempo com o Notfly

Reprodução

publicidade

Esse aplicativo flutuante não acessa nossas conversas do WhatsApp, mas sim, deixam um histórico de notificações. Com base nisso e depois de dar permissão para sermos notificados, as mensagens aparecem em forma de pequenos balões de diálogo. Então podemos responder diretamente, sem precisar abrir o “Zap”. Muito útil para agilizar o processo e dar respostas rápidas.

Download do Notfly

publicidade

Bloqueie o WhatsApp durante o tempo que você desejar

Reprodução

Se quer proteger suas conversas de modo que ninguém possa acessá-las, uma boa pedida é usar o Block Apps. É um aplicativo focado na produtividade, de modo que não caiamos na tentação de ver as mensagens do WhatsApp a todo momento.

Veja também: Aplicativos para tirar melhor proveito do WhatsApp – parte 1

Podemos estabelecer horários específicos nos quais não poderemos abrir o aplicativo. É um método que, além de proteger nossas conversas de bisbilhoteiros (caso peguem nosso smartphone) é um bom meio de nos dar uma pausa no WhatsApp para nos concentrarmos em tarefas mais importantes.

Download do Block Apps

Crie seus próprios pacotes de stickers

Reprodução

Terminamos com um app muito interessante considerando um dos recursos mais recentes adicionados ao WhatsApp: os Stickers (adesivos com vários formatos).

É possível criar seus stickers pessoais usando suas fotos ou pacotes do Telegram , por exemplo. É completamente grátis e funciona muito bem.

Download do Sticker Maker

Bônus! => Você também pode usar o app figurinhas personalizadas para WhatsApp.