A empresa de benchmark de câmeras, DxOMark, acaba de publicar os resultados da análise da câmera do Google Pixel 3. Contudo, este ano, o Google não conseguiu os feitos de 2017, quando fechou o ano no primeiro lugar do ranking.

O Pixel 3 possui apenas uma lente na câmera traseira, cujo sensor trabalha em conjunto com o software para fornecer recursos como Zoom e Bokeh. O Google também optou por usar um processador de imagem adicional, desenvolvido pela equipe de engenheiros da própria gigante das buscas, mas, ao que tudo indica, isso não foi suficiente para competir com os módulos duplos de câmeras.

Com um total de 101 pontos, a câmera do Google Pixel 3 é tão boa quanto a do iPhone XR, da Apple, que também possui apenas um sensor na câmera traseira. Veja como está a lista dos 10 smartphones com a melhor câmera de acordo com o DxOMark:

Contudo, isso também não é uma surpresa, pois a câmera do Pixel 3 é a mesma que a Google usou no Pixel 2, mas com pequenas atualizações. Por exemplo, junto com o novo dispositivo, a gigante das buscas também anunciou o modo Visão Noturna, capaz de alcançar resultados impressionantes quando usado em ambientes com pouca luz, devido ao empilhamento de vários quadros e a tecnologia IA para o reconhecimento de cores. Entretanto, este recurso não é exclusivo do Pixel 3, pois estará disponível para outros modelos da série. 

publicidade

De acordo com os testes do DxOMark, a focagem automática do Pixel 3 é extremamente rápida e a preservação de detalhes é boa na maioria das condições. A gama dinâmica foi considerada boa e os recursos Zoom e Bokeh melhoraram muito de uma geração para a outra devido ao aprimorado do hardware e do software de processamento de imagem.

Para ver o teste completo da câmera do Google Pixel 3, acesse a página de review no site do DxOMark.

Ontem, o teste da câmera do OnePlus 6T também foi publicado e, faltando apenas o review da câmera do Huawei Mate 20 Pro, já podemos dizer que a Huawei fechará 2018 como a fabricante que construiu a melhor câmera em um dispositivo móvel do ano.

Por fim, como proprietária de um Pixel 3, preciso dizer que este resultado não é bem uma surpresa, mas esperava ver uma pontuação definitivamente mais alta. Contudo, mesmo com os 101 pontos, a câmera e seus recursos de IA justificaram a troca do Galaxy S8 pelo Pixel 3.

E aí, você esperava mais?