O Mobile World Congress 2019 (MWC), que acontece entre 25 e 28 de fevereiro em Barcelona, terá muitas novidades e a Nokia não deve desapontar: o lançamento do Nokia 9 PureView deve ser oficializado. Apesar de este ano ser marcado por celulares android com Snapdragon 855 SoC de 7nm, o Nokia 9 PureView vai receber outra versão do processador.

Hoje, houve a confirmação, no GeekBench, de que ele virá com o Snapdragon 845 SoC. Em testes da plataforma, o aparelho marcou 2.269 pontos no single-core e 8.793 pontos no multi-core. Além disso, o chipset e os 6GB de RAM estarão presentes. Outro fato interessante é que ele já vem com Android 9 Pie OS pré-instalado.

Apesar de o Snapdragon 845 de 10nm não ter a mesma eficiência do Snapdragon 855 de 7nm, a Nokia vai destacar a câmera Zeiss com penta-lens. Pelo fato de ter 6GB de RAM especula-se que o aparelho possa ser equipado com 128GB de armazenamento e que a versão mais básica venha com 4GB de RAM e 64GB de espaço em disco. Ainda, alguns rumores apostam que o Nokia 9 PureView possa tirar fotos com resolução de até 64 megapixels.

publicidade

A tela do modelo tem resolução Quad HD e 5,99 polegadas, além de um scanner de impressão digital. Sua bateria deve ser de 4.150mAh e pode vir habilitada para carregamento sem fio, já que muitos celulares têm apostado nesse recurso.

Fonte: Gizmochina