Não é novidade que o Google I/O 2019, maior conferência de desenvolvedores do Google e que acontecerá a partir do próximo dia 07 de maio, trará diversas novidades sobre o Android Q. Mas isso não impede que vazamentos sobre o sistema operacional mobile aconteçam até lá. E de acordo com um novo documento revelado sobre a plataforma, a próxima versão do sistema móvel terá suporte nativo ao recurso de “pressão”, que funciona de forma parecida com o sistema 3D Touch presente nos iPhones.

Segundo o documento, a função fará com que diferentes tarefas sejam realizadas de acordo a pressão exercida na tela. Em outras palavras, o recurso permite respostas únicas do sistema quando se pressiona partes específicas da tela com um pouco mais de força. Essa funcionalidade já estava disponível no Android por meio de aplicativos de terceiros, mas essa será a primeira vez que ele funcionará de forma nativa na plataforma. 

-> Google libera primeira versão do Android Q: confira data de lançamento, funções e como baixar

Ainda não se sabe se este recurso necessita de alguma mudança de hardware ou se basta apenas o software para fazer com que ela funcione normalmente . Segundo a equipe do site GizmoChina, eles acreditam que uma mudança no hardware dos smartphones seja necessária para garantir que a funcionalidade trabalhe de forma satisfatória.

publicidade

Outro palpite é que a nova função já esteja presente no Pixel 4, fabricado pelo próprio Google, e que tem previsão de ser anunciado em outubro de 2019. Vamos esperar o anúncio oficial e novas informações sobre esse novo modo durante o I/O.  

VIA: GizmoChina