O Google anunciou uma mudança importante na política de atualização de apps no Android. Em breve, os desenvolvedores poderão forçar os usuários a usar a versão mais recentes dos seus programas. Além disso, todo o processo poderá ser feito sem que a Play Store tenha que ser aberta.

De acordo com o Google, as atualizações internas de aplicativos do Android poderão ser feitas de duas maneiras. A primeira é voltada para updates críticos, que mostrará um aviso em tela acheia assim que o usuário abrir o app e demandará o download imediato. A expectativa é que o recurso seja usado em caso de erros graves ou problemas de segurança.

publicidade

Já a segunda opção é mais flexível, exibindo apenas uma caixa de diálogo sugerindo a atualização. Nesse caso, o usuário poderá deixar para atualizar em outro momento ou continuar usando o aplicativo, enquanto o update é feito em segundo plano. Ao finalizar, basta reiniciar o programa para aplicar as mudanças.

ReproduçãoDe acordo com o Google, a nova API do Android está sendo testada com alguns desenvolvedores. No entanto, a expectativa é que a novidade seja liberada em breve para mais aplicativos e comece finalmente chegar ao usuário final.

publicidade