O Android P finalmente teve seu nome confirmado. A sobremesa que dará o nome à nova versão do sistema operacional será… “Pie” (“Torta”). O nome era a opção mais óbvia para o sistema, embora o Android tivesse sido chamado de “Pistachio” recentemente em emails oficiais da Huawei; opções como “Popsicle” (“Picolé”) e “Pecan Pie” (“Torta de nozes pecã”) também foram ventiladas.

O que é realmente surpreendente é a data em que essa informação foi confirmada. O Google normalmente faz grandes eventos para marcar o lançamento de forma oficial do novo Android, mas neste ano isso foi feito por meio de um simples comunicado à imprensa. Era esperado que o anúncio fosse realizado apenas no dia 20 de agosto.

publicidade

Com a confirmação do nome, o Google também mostra que está pronto para o lançamento do Android Pie, que começará a ser distribuído a partir desta segunda-feira, 6, para os usuários dos smartphones Pixel, devendo chegar em breve também aos modelos rodando o Android One. Outros celulares devem demorar mais para serem atualizados

Usuários destes aparelhos que já estejam rodando o Android P graças ao programa de beta não devem fazer nada neste momento. Os usuários do beta serão automaticamente migrados para a versão estável assim que seus aparelhos serão atualizados.

publicidade

O Olhar Digital já teve a oportunidade de testar o Android Pie no período antes do lançamento oficial. Você pode conferir uma lista das novidades mais interessantes que conseguimos encontrar neste link.