Um vídeo de 11 minutos do Android 10 rodando no Samsung Galaxy S10+ vazou ontem (22). O responsável pela divulgação é o Youtuber brasileiro Dudu Rocha, que mostra algumas mudanças na One UI 2.0 no Samsung Galaxy S10+ e a compara com a One UI 1.0 no Samsung Galaxy S9+.

Novos gestos

Uma das primeiras mudanças que Dudu mostra no vídeo é o novo sistema de navegação por gestos, que são os mesmos que o Google introduziu no Android 10, como “Voltar” deslizando a barra no rodapé da tela para a esquerda, ou arrastando para cima ir para a Home.

publicidade
Reprodução

Configurações rápidas

Outro recurso que ele exibiu foi o novo painel Configurações rápidas. A Samsung parece manter a estética da One UI com sua nova atualização, mas a sul-coreana está estendendo-a para ocupar a tela inteira, levando o relógio para cima. A nova barra de mídia que a Samsung adicionou no Galaxy Note 10 também pode ser encontrada aqui.

Reprodução

Configurações de segurança

Em seguida, estão as novas configurações de segurança, chamadas de “Local” e acima da seção “Privacidade”. Esses são os novos recursos de privacidade do Android 10. Segundo o site XDA Developers estes recursos permitirão mais controle sobre suas permissões e configurações de localização. Eles estão presentes na maioria dos dispositivos Android 10, portanto isso não é específico da Samsung.

publicidade
Reprodução

Funcionalidades do Galaxy Note 10

O XDA Developers notou alguns recursos do Galaxy Note 10 que a Samsung parece estar trazendo para o Galaxy S10 nesta atualização. Nas Configurações rápidas, você pode ver uma opção do Link to Windows, um dos recursos fruto da cooperação entre a Microsoft e a Samsung. Também é possível ver rapidamente que a Samsung trouxe o gravador de tela nativo para o Galaxy S10 também.

Ainda, segundo o veículo, espera-se que a versão beta seja anunciada durante a próxima Samsung Developer Conference, no final de outubro em San Francisco.

publicidade

Confira o vídeo:

publicidade

Via: XDADevelopers