Na última terça-feira (3), o Google lançou a atualização estável do Android 10 para as quatro gerações do smartphone Pixel. A nova versão inclui dois serviços: alerta de contaminação da entrada USB e detecção de superaquecimento.

Reprodução

publicidade

No primeiro recurso, o usuário recebe uma notificação sempre que o aparelho detectar líquido ou detrito e desativar a entrada USB. Uma outra notificação será enviada quando o Sistema Android captar que a entrada está livre desses componentes e é seguro conectar acessórios. Contudo, o usuário também tem a opção de reativar manualmente o acesso USB depois de limpar os resíduos da entrada.

O segundo recurso foi projetado para sugerir ao usuário desconectar o cabo de telefone quando a entrada USB estiver superaquecida. Quando a entrada USB Tipo-C atingir um limite de temperatura predefinido, o sistema enviará um alerta ao usuário para ele “desconectar o carregador” e “tomar cuidado, pois o cabo poderá estar quente”.

publicidade

De acordo com o Sistema Android, com 60°C o smartphone estará em “estado crítico”, e com 65°C, em situação de emergência.

Fonte: XDA Developers

publicidade