Tudo indica que o Android 10 já possui uma data de lançamento. É o que apontou o vazamento de duas operadoras canadenses, conforme informações do 9to5Google. O site adicionou atualizações recebidas do novo sistema operacional para celulares Pixel em seu fórum de suporte sob a data de 3 de setembro

A operadora Rogers removeu a data desde então, porém a informação de que a “atualização de segurança do Android Q+” está agendada para todos os telefones Pixel hoje (3), ainda pode ser lida no site da Telus, uma das operadoras canadenses. O lançamento também parece bem possível se considerarmos que a versão beta final do sistema foi anunciada há um mês. 

Na época, inclusive, o Google disse que o Android 10 estava há apenas algumas semanas de chegar para os celulares. Além disso, os dispositivos Pixel sempre são os primeiros a receber a atualização Android, portanto, tudo checa até o momento. 

A versão beta está disponível em outras duas dezenas de telefones de fabricantes, incluindo LG, Nokia, Huawei e OnePlus, e isso é um bom sinal de que esses dispositivos e talvez outros aparelhos dessas empresas serão atualizados para o Android 10 em tempo hábil.

publicidade

O Android 10 inclui novos controles de gestos, modo noturno, recursos de acessibilidade e mais. O Olhar Digital preparou uma reportagem mostrando o que esperar do sistema operacional. 

Via: The Verge