A Amazon Web Services (AWS), divisão de soluções na nuvem da Amazon, anunciou na última quarta-feira (28/11) a criação de um marketplace voltado para os desenvolvedores de produtos focados em inteligência artificial, mais precisamente o machine learning. O anúncio foi feito durante a RE:Invent 2018, evento em que a empresa anuncia suas principais novidades em cloud computing e que o Olhar Digital acompanha ao vivo*, de Las Vegas.

O espaço se chamará AWS Marketplace for Machine Learning e inclui mais de 150 algoritmos e modelos de códigos e que será acessível a todos os desenvolvedores interessados no assunto. A empresa afirma que serão inseridos novos recursos todos os dias, sendo que todos os códigos podem ser implantados diretamente no Amazon SageMaker, solução de Machine Learning da AWS.

publicidade

No marketplace, os desenvolvedores que desejam vender seus algoritmos podem fazer o upload do mesmo na loja virtual de forma totalmente autônoma, sem nenhuma interferência da AWS. Entre as empresas que já contam com produtos no espaço, estão gigantes como NVidia, SherlockML, Bitfusion, entre outras. Os usuários poderão acompanhar a performance das vendas e implementar melhores práticas para que a lista ganhe mais destaque.

Para acessar o AWS Marketplace for Machine Learning, clique aqui. Antes de fazer o upload do código, o desenvolvedor precisa se certificar que sua solução atende aos requisitos do espaço. 

publicidade


*O jornalista Rui Maciel viajou para Las Vegas à convite da Amazon