O valor de mercado da Amazon superou, na noite desta última quarta-feira, os 900 bilhões de dólares pela primeira desde que a empresa passou a ser listada na Nasdaq. O número aproxima a companhia de Jeff Bezos da Apple no quesito e ameaça a rival na corrida rumo ao 1 trilhão de dólares. As informações são da Reuters.

Essa valorização veio logo após a Amazon anunciar que vendeu o equivalente a 100 milhões de dólares em produtos durante o Prime Day. Essa “Black Friday” fora de hora é organizada pela empresa todos os anos nos Estados Unidos.

A companhia de Jeff Bezos entrou na bolsa norte-americana em 1997, e suas ações no IPO eram vendidas por 18 dólares. Mais de 20 anos depois, a valorização foi de 123 mil por cento, e hoje uma mesma ação comprada quando a marca abriu seu capital já vale 22 mil dólares.

A Apple ultrapassou a marca dos 900 bilhões de dólares em valor de mercado em novembro do ano passado, graças ao bom lançamento do iPhone X. Na época, a Amazon valia ainda 525 bilhões de dólares, segundo reportagem da CNN Money.