Você já ficou em dúvida se uma roupa combinaria com alguma determinada situação ou ambientes? A Amazon parece ter encontrado uma solução para esse problema: a empresa possui uma tecnologia patenteada de um espelho de realidade mista.

Conforme relata o documento publicado nesta semana, o espelho permite que o usuário se veja usando uma roupa virtual em um cenário virtual. Essa tecnologia seria um passo além da câmera Echo Look, também da Amazon, que é comercializada como uma “assistente de moda”.

publicidade

O espelho de realidade mista depende de um sistema de câmeras, projetores, displays, espelhos e luzes que podem adicionar camadas de pixels à sua imagem em movimento em tempo real. Além disso, sensores de rastreamento facial e software sofisticado gerenciariam a exibição de modo que você visse uma imagem combinada realista de qualquer ângulo.

Por exemplo, a imagem exibida poderia mostrar o usuário em uma cena à beira da praia usando uma roupa de banho virtual para decidir qual combina mais.

publicidade

Ainda não está claro quando a tecnologia se tornará uma realidade ou se ele realmente será fabricado como um objeto físico.