Na segunda-feira, publiquei um artigo falando sobre o resultado de uma pesquisa feita no Reddit, sobre os recursos do iPhone que os usuários do Android desejavam ter. Desta vez, temos a inversão do jogo.

A mesma pessoa que abriu o debate no subreddit Android, fez o mesmo no subreddit iPhone. Apesar da interação ter sido bem menor entre os usuários do iPhone (apenas 200 comentários), já temos algumas respostas que merecem ser destacadas.

publicidade

Se para os usuários do Android, recursos dos iPhones como o pareamento de dispositivos, o atalho para rolagem rápida da tela e o iMessage seriam boas adições ao software da Apple, para quem possui um iPhone, o LED para notificações seria uma melhoria significativa aos dispositivos da Apple. Hoje, para ter o mesmo efeito, os usuários do iPhone usam o flash da câmera como alternativa.

Eu vivi isso pela primeira vez com um amigo no início do ano, até então eu realmente não sabia dessa opção e, como usuária do Android, achei meio perturbador ver o flash da câmera piscando o tempo todo.

publicidade

Outra função que, sinceramente, parece mais uma reclamação, se refere à assistente de voz Siri. Ao que tudo parece, a Apple poderia remover a Siri e adicionar o Google Assistente como padrão de fábrica nos aparelhos.

Reprodução

publicidade

Para alguns donos do iPhone, a Apple poderia oferecer mais opções de personalização, como poder mudar a grade de aplicativos, por exemplo.

Outro recurso do Android que os usuários do iPhone gostariam de ter é o Always On Display, para conferir informações como hora, data, status da bateria e algumas notificações importantes sem ter que desbloquear a tela. Como usuária do Android, eu tenho sentimentos diversos em relação a este recurso, pois no meu Galaxy S8, por exemplo, tive que desativar a função por conta do uso excessivo da bateria. #Ficadica pessoal do iOS!

publicidade

Agora, um recurso que até hoje eu não sei como a Apple ainda não abraçou, e apareceu entre os comentários do tópico no Reddit, é o multi-janelas nativo, ou tela dividida, do Android. Os iPhones estão ficando cada vez maiores e, se o próprio iPad possui essa função há tanto tempo, não vejo motivo algum para a empresa optar por não trazer para os seus smartphones.

Para saber quais outros recursos do Android que os usuários do iPhone gostariam de ver implementados no sistema operacional do Apple, confira o tópico completo no Reddit.

Mas agora gostaria de saber de você, usuário do Android ou do iOS: qual recurso de outros sistemas operacionais você gostaria de ver no seu smartphone?

Via: PhoneArena