O Chromecast ganhou uma nova função: uma atualização que está sendo disponibilizada pelo Google adiciona o suporte a reprodução de áudio em múltiplos dispositivos, seja entre vários Chromecasts, ou entre Chromecasts e as caixas de som inteligente Google Home.

O recurso já existia no Chromecast Audio e também nos alto-falantes do Google, e agora foi expandida para todas as versões do pequeno dispositivo de streaming, incluindo aquele que funciona ligado na sua TV.

publicidade

Para encontrar a funcionalidade, basta acessar o aplicativo Google Home no celular ou tablet, que serve para gerenciar dispositivos inteligentes do Google que estão na sua casa. Dentro dele, o usuário vai encontrar a opção para criar um grupo de alto-falantes – e o Chromecast vai poder ser adicionado a esse grupo.

Com o recurso, você vai poder reproduzir a mesma música em diversos ambientes – um Chromecast ligado à TV da sala, por exemplo, vai poder tocar as mesmas canções de um Chromecast Audio que está no quarto. A atualização começou a ser distribuída hoje, então deve chegar aos poucos para todos os Chromecasts.