O WhatsApp ganhou uma atualização para iOS recentemente que, além de corrigir alguns bugs, também trouxe uma grande novidade que quase passou despercebida. O aplicativo agora funciona com o CarPlay, central de mídia automotiva da Apple.

Carros que vêm com suporte ao CarPlay permitem que o usuário conecte seu iPhone ao sistema e use algumas de suas funções diretamente do painel do veículo. Para não distrair o motorista, é claro que as funções dos apps são reduzidas e muitas delas controladas apenas por voz.

O WhatsApp é o primeiro aplicativo de mensagens não-produzido pela Apple a chegar ao CarPlay, como nota o 9to5Mac. Já dava para utilizar o mensageiro pelo sistema automotivo da Apple, mas apenas através de comandos de voz da Siri.

Agora, o WhatsApp tem um ícone e uma interface dedicados no CarPlay, mas as funções continuam limitadas. Você pode recitar e enviar uma mensagem por comandos de voz e ouvir as que chegam para você pelo painel do carro, mas não pode navegar pela lista de conversas.

publicidade

Veja aqui a lista de veículos compatíveis com o CarPlay.