Você já precisou reservar um horário em uma barbearia ou salão de beleza pela internet? Normalmente, isso passa por visitar sites muitas vezes mal otimizados ou instalar um aplicativo terceirizado para tal. No entanto, agora o Google vai ajudar nessa tarefa, permitindo realizar reserva diretamente pelo Maps ou pelo buscador.

O novo recurso é uma parceria com dois serviços bastante populares entre este tipo de empresas: Super Agendador e Trinks. As empresas que possuem parceria com estas plataformas de agendamento foram integradas ao GoogleMaps, facilitando o processo.

O funcionamento é bem simples. Vamos supor que você quer marcar um corte de cabelo e barba no seu estabelecimento favorito. Basta procura-lo no Google Maps e pressionar o botão “Ver disponibilidade”. Você será levado à página “Agendamentos”, no qual você pode escolher opções como data, horário, tipo de serviço e até mesmo o funcionário pelo qual você prefere ser atendido.

Reprodução

publicidade

O processo também pode ser feito pelo buscador do Google, e é bastante similar. Basta procurar pelo estabelecimento na barra de pesquisa e clicar em “Ver Programação”. Você será levado para uma janela com as mesmas opções de reservas nos estabelecimentos compatíveis.