A Força Aérea dos Estados Unidos fez um convite à comunidade hacker para que as pessoas tentem invadir alguns dos seus sistemas que têm foco voltado ao grande público.

O programa dá sequência a uma nova forma de atuação do governo federal em relação a ameaças digitais. Se antes a cibersegurança era tratada como assunto estritamente secreto, desde o ano passado os EUA passaram a contar com ajuda externa para lidar com esse tipo de ameaça.

Em abril passado, foi lançado o Hack the Pentagon, o primeiro programa de recompensa por bugs das Forças Armadas. Mais tarde, os sites do Exército foram incluídos no esquema, e agora chegou a vez da Aeronáutica.

Tem havido pequenas aberturas a cada etapa. Por exemplo, esta será a primeira vez que gente fora dos EUA poderá participar. Hackers baseados no Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia estão livres para tentar invadir a Força Aérea em busca de premiações.

publicidade

Os valores não foram informados, mas o TechCrunch conta que os interessados precisam se registrar pelo HackOne (que vem organizando esses programas junto ao governo) para participar. O credenciamento começará em 15 de maio, e as caças poderão ser realizadas entre 30 de maio e 23 de junho.