Acer anuncia tablet com sistema Chrome OS

A Acer anunciou um tablet com um sistema operacional do Google que não é o Android. O Chromebook Tab 10 roda o Chrome OS e é o primeiro tablet do mundo a usar o sistema baseado no navegador Chrome.

Com tela de 9,7 polegadas com resolução 2048x1536, o Tab 10 conta com 4 GB de RAM, processador OP1, 32 GB de armazenamento interno (expansível via microSD), câmera frontal e traseira, promessa de até nove horas de bateria e entrada convencional de fone de ouvido. O dispositivo também tem suporte a caneta stylus e acompanha uma pequena caneta na caixa.

O Tab 10 foi feito para o mercado educacional, de acordo com o The Verge, e o anúncio ocorreu na véspera de um evento da Apple voltado para a educação, no qual, segundo rumores, a empresa vai apresentar versões mais baratas do iPad voltadas para professores e estudantes.

O Tab 10 vai ser vendido a partir de abril nos Estados Unidos, com expansão para o resto do mundo prevista para começar em maio. Lá fora, ele vai custar US$ 330 (cerca de R$ 1,1 mil).

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ