Não é só a visão do Facebook para o futuro que está mudando. A empresa também está experimentando um novo visual para seus aplicativos para celulares, como foi descoberto por membros do XDA Developers. O novo visual é completamente branco, deixando de lado os tons azuis que sempre foram marca da rede social.

Reprodução

publicidade

A nova interface acompanha atualização do Messenger. Ela parece mais branca do que antes, mas sem ser tão radical. Na verdade, apenas o cabeçalho azul foi alterado para um branco e as guias ativas agora são cinzas. Com base nos prints de tela que vimos, um espaço extra parece ter sido adicionado para um atalho na parte superior da tela — que provavelmente será personalizado a partir do que é relevante para cada usuário.

O novo visual ainda é limitado, no entanto, e parece se tratar de um teste do Facebook. A ativação depende de um ajuste do lado do servidor, o que significa que não há como instalar uma atualização para ter acesso à nova interface.

publicidade

Por se tratar de um experimento, não há como saber se o Facebook pretende liberar esse novo visual de forma ampla. A empresa costuma testar múltiplos designs para seus aplicativos ao mesmo tempo, e muitos deles jamais são lançados de modo geral. É esperar para ver.