Nos últimos anos, diversos smartphones da Motorola foram equipados com processadores Snapdragon, da Qualcomm, e chipset Media Tek. O plano da marca, no entanto, é explorar os processadores da série Exynos, da Samsung. Uma fonte informou ao 91mobiles que a Motorola trabalha em dois smartphones que terão o Exynos SoC a bordo.

Os telefones serão alimentados pelo processador Exynos 7 Serie 9610 e chegarão como ofertas do Android One, mas outras informações e mais detalhes sobre os futuros lançamentos ainda não foram divulgados.

publicidade

O Exynos 7 Series 9610 — um System-on-a-chip (SoC) octa-core mid-range — foi revelado em março do ano passado. O chipset tem quatro núcleos Cortex-A73 com clock de 2,3GHz e quatro núcleos Cortex-A53 que operam a 1,6GHz. O SoC está emparelhado com um processador gráfico Arm Mali-G72.

O chipset foi produzido com o processo de fabricação de 10nm da Samsung. Outra característica importante do processador Exynos 9610 é o suporte para gravação de vídeo em câmera lenta de 480fps em resolução full-HD. Outros recursos do SoC incluem o Cat. 12 connectivity 3CA, o bluetooth 5.0 e a funcionalidade de detecção facial.

publicidade

Recentemente, a Motorola lançou os smartphones da série Moto G. Os modelos Moto G7, Moto G7 Play, Moto G7 Power utilizam o SoC Snapadragon 632 da Qualcomm, enquanto o Moto G7 Plus utiliza o Snapdragon 636.