Constantemente, o aplicativo do Facebook passa por atualizações, mas, ainda assim, usuários do Android reclamam que a rede social faz com que a bateria dos smartphones acabe mais rapidamente. O diretor executivo de produtos do Facebook, Chris Cox, chegou até a incentivar a equipe a usar celulares com sistema operacional Android para resolver o problema.

Usuários do Reddit e sites especializados em tecnologia resolveram fazer alguns testes e descobriram que, quando os aplicativos do Facebook e Facebook Messenger foram desinstalados, outros aplicativos no smartphone ficaram 15% mais rápidos.

publicidade

Além disso, apagar o aplicativo melhorou a autonomia da bateria do Android em até 20%. Nesse caso, o teste foi feito em um Huawei Nexus 6P e foi usado o app Metal, que funciona como uma atalho para a rede social.

Apesar de as estatísticas de consumo de energia do Android mostrarem que o Facebook não gasta tanta bateria, o aplicativo exige que outros recursos do aparelho passem a funcionar em segundo plano, o que acaba comprometendo a velocidade e a bateria do celular.

publicidade

Em comunicado, o Facebook informou que recebeu a reclamação de usuários e está investigando a causa dos problemas. A empresa promete uma atualização o mais rápido possível.

Via Tech World Zone