A 99, empresa de transporte concorrente da Uber que recentemente foi comprada pela gigante chinesa DiDi Chuxing, decidiu mostrar força com uma decisão que beneficia consideravelmente seus usuários. A empresa anunciou uma redução interessante nas tarifas cobradas pelos usuários em SP.

A empresa começou a disparar notificações para seus usuários na região da Grande São Paulo para avisá-los sobre a mudança, que beneficiará, obviamente, a capital paulista além de Guarulhos, Osasco, o ABC e outras 33 localidades da região.

publicidade

A 99 explica que esse benefício vem de uma redução na taxa de serviço cobrada dos motoristas. Até agora, ao menos em SP, a modalidade 99Pop coletava 16,99% do valor final da corrida, mas agora esse valor deve ser reduzido para apenas 12,50%. Com uma fatia menor tomada pelo intermediário, saem beneficiados tanto os motoristas, que recebem mais, quanto os usuários, que pagam menos.

A empresa também implementou um novo sistema de cobrança dos taxistas, que pagam ainda menos do que os motoristas do Pop. Para este público, a cobrança fica limitada a 10,99% sobre o valor da corrida, o que também ajuda a tornar a opção mais econômica e competitiva para o público.

publicidade

Esta é a segunda redução de preço anunciada pela 99 desde a aquisição pela DiDi em janeiro. A empresa já havia anunciado uma redução na tarifa em junho, quando reduziu a taxa de serviço de 19,99% para 17,99% em 180 cidades brasileiras. São Paulo, com a nova medida, segue sendo o mercado mais barato para os motoristas do aplicativo.

A rival Uber, para comparação, sempre cobrou 25% de taxa de serviço, o que nunca foi muito bem visto entre os motoristas. Recentemente, no entanto, a empresa optou por um novo de cobranças, com a fatia da Uber calculada após o término da corrida, com base na duração do trajeto e na distância percorrida. A mudança não impactou o preço final ao usuário.