A 99 anunciou nesta semana duas novas ferramentas de segurança para passageiros e motoristas do serviço de transporte por aplicativo. A partir de agora, os usuários deverão confirmar se a foto do condutor no app corresponde à aparência de quem dirigia o carro.

A pergunta surge após o término de uma viagem. Além disso, os passageiros também vão receber, pelo aplicativo, um alerta pedindo que eles certifiquem-se de que a placa do carro e o modelo correspondem às informações prestadas pelo motorista, antes mesmo de embarcarem.

publicidade

A outra ferramenta de segurança que está sendo introduzida agora tem a ver com o momento em que uma pessoa se cadastra para ser motorista da plataforma. Agora, os condutores deverão enviar à empresa três fotos: uma do licenciamento do carro, uma da carteira de habilitação e uma selfie com o documento.

A 99 lembra que essas três fotos somam-se às outras exigências e ferramentas de controle que já são usadas pelo app. A empresa diz que “já faz uma análise de perfil dos motoristas e verifica o histórico público dos condutores, a partir de documentos como CPF, CNH e licenciamento”.

publicidade

Nos últimos tempos, a 99 tem reforçado o investimento na segurança de passageiros e motoristas. Recentemente, por exemplo, a empresa também anunciou a instalação de câmeras em alguns veículos de São Paulo. As novas medidas têm como objetivo reduzir fraudes e crimes dentro da plataforma.