Durante a conferência WWDC, a Apple apresentou o seu novo sistema operacional iOS 12 e diversos recursos que farão parte do software. No entanto, segundo informações do The Verge, a empresa deixou de apresentar muitas funções interessantes que o iOS vai ganhar.

Confira:

  1. Animações mais suaves
    O iOS 12 será mais rápido na abertura de aplicativos, teclado, câmeras e outras atividades. Porém, as animações e transferências devem ser mais fluidas e suaves do que as que são vistas no iOS 11.
  2. Controle de gestos para iPad
    Com a chegada do iOS 12, o iPad deve ganhar um sistema de controle por gestos semelhante ao encontrado no iPhone X.
  3. Preenchimento automático de códigos
    Para facilitar a cópia de códigos de autenticação de dois fatores, o iOS ganhará uma função de reconhecimento dos códigos e preenchimento automático.
  4. Preenchimento de senhas de gerenciadores
    A Apple também está trabalhando em uma função de preenchimento automático de senhas que estão salvas em gerenciadores de senhas, como 1Password e Last Pass.
  5. Compartilhamento de senha entre seus dispositivos iOS e Mac
    O iOS 12 permitirá que o usuário compartilhe senhas salvas no seu dispositivo iOS com um aparelho Mac.
  6. Senhas fortes
    O sistema solicitará que você crie uma senha única para os aplicativos que podem ser salvos no seu iCloud Keychain para facilitar o acesso e o preenchimento automático mais tarde. 
  7. Siri pode ajudar a encontrar senhas
    A assistente virtual Siri poderá exibir uma senha específica que o usuário solicitar.
  8. Alertas críticos
    Atualmente, o recurso “Não perturbe” bloqueia todas as notificações de aplicativos e ligações. No entanto, o sistema vai ganhar a função de “Alertas críticos” que vai liberar as notificações mesmo com o “Não Perturbe” ativado.
  9. Suporte aprimorado para fotos RAW
    O iOS está ganhando o suporte e edição de arquivos de imagem no formato RAW. A nova atualização permitirá que os usuários importem e gerenciem fotos RAW no iPhone e iPad.