No próximo domingo, 26, começa a Mobile World Congress 2017, em Barcelona, na Espanha. Trata-se do maior evento de telefonia móvel do mundo, e é nele que muitos dos principais celulares do ano serão apresentados. No ano passado, por exemplo, O Galaxy S7 Edge e o LG G5 deram as caras pela primeira vez por lá.

Em 2017, a Samsung já informou que não mostrará seu novo top de linha na MWC. Mesmo assim, ainda há muitos dispositivos interessantes que devem aparecer nos próximos dias. Abaixo, selecionamos algumas das nossas principais apostas para o evento. Confira

publicidade

LG

A LG deverá mostrar na MWC o G6, seu novo top de linha. A empresa já confirmou que o aparelho fugirá do design modular que ela experimentou no G5 e voltará a uma forma mais tradicional. Mas ele ainda deve ter alguns recursos interessantes, como uma configuração de duas câmeras traseiras e uma tela de proporção 18:9, mais comprida do que nos smartphones tradicionais. 

publicidade

Motorola

Outro aparelho interessante que deve dar as caras nos próximos dias é o sucessor do Moto G4. Algumas imagens vazadas dos aparelhos que farão parte da família Moto G5 sugerem que eles terão a mesma protuberância redonda na traseira que o Moto Z tem, e que o sensor biométrico dos aparelhos continuará na mesma posição. Ele também deve receber certificação IP67, o que significará que será à prova d’água.

publicidade

Nokia

A MWC 2017 deve marcar o grande retorno da Nokia ao mercado global de smartphones. A empresa já confirmou que pretende lançar novos aparelhos, e até já lançou algumas novidades, mas com foco no mercado chinês, por enquanto. Durante o evento, porém, a marca deve mostrar aparelhos com sistema operacional Android que chegarão no mundo todo. O famoso “tijolão” da Nokia, o celular 3310, também deverá voltar em uma nova versão.

publicidade

Blackberry

Lembra dos celulares com teclado físico da Blackberry? Pois é. Esse formato de celular pode dar as caras novamente nos próximos dias. A empresa vem produzindo smartphones Android ao longo do último ano, e deve revelar na MWC o seu smartphone Mercury com Android 7.0. O aparelho deve ter configurações intermediárias e ser voltado um pouco mais para a produtividade, o que tradicionalmente é uma marca da empresa.

Alcatel

A Alcatel também vem ganhando espaço no mercado brasileiro, por isso é provável que a empresa anuncie algo que pode chegar aqui. Ela deve mostrar no evento o seu dispositivo Idol 5s, cujas configurações devem ser suficientes para que ele brigue com os outros dispositivos de ponta do mercado. É provável que alguma informação sobre as intenções da empresa para o mercado brasileiro surja por lá também.