Apesar de os veículos elétricos já estarem no mercado há algum tempo, as vendas desse tipo de carro ainda continuam lentas e muitas fabricantes estão fazendo uma transição do motor à combustão para o elétrico através dos modelos híbridos.

Porém, conforme uma lista divulgada pelo Business Insider, as montadoras estão fazendo investimentos significativos em carros elétricos e já existem alguns modelos que deverão se tornar cada vez mais comuns nas ruas até 2025. Confira quais são:

publicidade

Porsche Mission E
As previsões da empresa é de que o esportivo chegue ao mercado no final de 2019, além de prometer que os dois motores sejam capazes de gerar mais de 600 cv de potência. O carro terá capacidade de carregamento sem fio.

Reprodução

publicidade

Volkswagen ID Buzz
Logo depois de ter tirado de linha a Kombi, a montadora anunciou o desenvolvimento do ID Buzz, uma versão elétrica da van que terá interior personalizável. A previsão é de que ela chegue às concessionárias em 2022.

Reprodução

publicidade

Volkswagen ID
Além da nova Kombi, a Volkswagen também planeja lançar uma SUV em 2020. A empresa afirma que o carro terá condução autônoma quando ativado por controle de voz.

Reprodução

publicidade

Jaguar I-Pace
A Jaguar pretende lançar o seu primeiro carro totalmente elétrico em 2018, sendo que o modelo terá 400 cv de potência.

Reprodução

Nissan Leaf 2018
A Nissan já conta com o seu veículo elétrico Leaf desde 2010, no entanto, o modelo recebeu melhorias de condução para o ano de 2018, como piloto automático avançado.

Reprodução

Aston Martin Rapide EV
A versão elétrica do carro de luxo será disponibilizada em 2019.

Reprodução

Tesla Model Y
Apesar de a empresa não divulgar muitos detalhes sobre o próximo carro da montadora, o CEO Elon Musk afirma que o veículo será construído em uma plataforma diferente do Model 3 e será vendido até o final de 2020.

Reprodução

Tesla Roadster
Outro modelo que a Tesla está planejando é o Roadster, que foi apresentado em novembro de 2017 e deve estar disponível em 2020.

Reprodução

Audi e-Tron Quattro
A Audi planeja lançar a SUV em 2018 e afirma que o modelo é capaz de rodar até 482 km com apenas uma carga.

Reprodução

Mercedes-Benz EQ
A Mercedes-Benz planeja vender versões elétricas de todos os seus modelos até 2022 e disse que uma versão do Concept EQ SUV estará disponível até 2020.

Reprodução

Nissan IDS
A montadora pretende liberar o seu carro elétrico e autônomo para o mercado em 2020. Segundo a empresa, os motoristas terão a opção de mudar o volante por um tablete de controle, quando ele estiver rodando no modo autônomo.

Reprodução

GM Chevy Bolt 2018
Em 2015, a General Motors lançou o modelo elétrico Chevy Bolt. Agora, o carro ganhará algumas atualizações para 2018, como volante aquecido e uma viseira deslizante para o condutor e o passageiro da frente.

Reprodução

BMW Mini E
A BMW disse que vai lançar 12 modelos de carros elétricos até 2025, incluindo o seu Mini E, que está programado chegar ao mercado em 2019.

Reprodução

Volvo
A Volvo anunciou que pretende vender um milhão de carros elétricos até 2025, sendo que o seu primeiro modelo totalmente elétrico, que ainda não tem nome, deve ser lançado em 2019.

Reprodução

Fisker EMotion
O designer automotivo Henrik Fisker pretende lançar o seu carro elétrico até o final de 2019.

Reprodução

Faraday Future FF 91
A empresa anunciou no início do ano passado que o FF 91 terá 1.050 cv de potência e vai de 0 a 100 km/h em 2,39 segundos. A previsão é de que ele chegue ao mercado no final de 2018.

Reprodução

Subaru
A empresa planeja desenvolver um crossover totalmente elétrico até 2021. Além disso, a montadora pode estar preparando um modelo que deve ser apresentado alguns anos antes.

Reprodução

BMW X3
A montadora anunciou que a sua SUV X3 receberá um modelo totalmente elétrico em 2020.

Reprodução

GM Cruise AV
Na semana passada, a General Motors anunciou que pretende lançar em 2019 um veículo elétrico e autônomo do modelo Cruise.

Reprodução

Byton
A montadora chinesa revelou durante a CES um conceito de SUV elétrico e autônomo que deve chegar ao mercado em 2019.

Reprodução