Popular aqui no Brasil no começo dos anos 2000, o Show do Milhão está de volta. Ou quase isso. A Atlas Quantum, uma empresa de criptomoedas, vai realizar no próximo mês de julho uma espécie de Show do Milhão de Bitcoins aberto ao público no país – e promete dar ao vencedor um prêmio de 40 BTC, equivalente a mais de um milhão de reais na cotação desta quinta-feira.

O evento vai fazer parte do Desafio Investidores da companhia. A ação começa no próximo dia 10, com uma disputa entre os atores Cauã Reymond e Tatá Werneck em um gameshow similar, transmitido ao vivo online. As perguntas serão todas focadas em criptomoedas, mas, na ocasião, os prêmios serão apenas uma moeda fictícia criada para o evento.

Em julho, o desafio será aberto ao público e valerá Bitcoins mesmo. Quem se inscrever deverá responder a um quiz diário, também sobre criptomoedas e investimentos. As perguntas ficam mais difíceis no decorrer do mês – mas, em compensação, respostas certas começam a valer mais pontos.

Ao fim da competição, o primeiro colocado do ranking vai levar 40 bitcoins (cerca de 1,1 milhão de reais na cotação das 16h desta quinta-feira). O valor final pode variar bastante de acordo com o dia, dada a volatilidade da criptomoeda. Ainda assim, aegundo, terceiro e quarto colocados também levam prêmios, mas de “apenas” 5, 3 e 2 BTC, respectivamente.