A Área de trabalho remota do Google Chrome é exatamente o que o nome sugere, uma função que permite controlar outro computador, inclusive garantindo acesso a uma pessoa confiável para que controle a sua máquina e possa ajudá-lo.

Com o lançamento da nova versão do Chrome, conhecido como Chrome 75, o Google anunciou que a funcionalidade está disponível diretamente no navegador. Antes, para que isso fosse feito, ambos os usuários deveriam baixar um aplicativo através da loja. Agora, tudo pode ser feito por meio do navegador. A principal maneira de fazer isso é usando um site simples.

publicidade

Em “Acesso Remoto”, aqueles que precisam de assistência podem configurar a ferramenta e gerar o “código de acesso” que será usado por quem for auxiliá-lo para efetuar o login. Aqueles que vão fornecer a ajuda podem visitar a guia “Suporte Remoto’ para inserir esse código e continuar a interagir com o computador de outra pessoa em uma janela do navegador.

O aplicativo do Google Chrome que faz isso está apresentando um aviso que incentiva os usuários a migrarem para a versão do navegador, que tem novos recursos, como o suporte aprimorado a vários monitores.

publicidade

Este site se junta a aplicativos para Android e iOS que permitem acessar um computador usando o celular. O Google encerrará o suporte ao aplicativo da área de trabalho remota em 30 de junho. Os usuários tema até essa data para realizar a migração para o novo serviço.


publicidade

Via: 9to5Google