A Disney finalmente divulgou, nesta sexta-feira, 9, os primeiros detalhes oficiais do seu aguardado serviço de streaming de vídeos feito para competir com a Netflix. Ele se chamará Disney+ e terá séries exclusivas com personagens da Marvel e de Star Wars.

Bob Iger, CEO da Disney, confirmou que o serviço será lançado nos Estados Unidos a partir do final de 2019. Não há informações sobre o lançamento em outros países, mas o site oficial do Disney+ já tem uma versão brasileira com direito a opção para cadastrar e-mails para receber novidades.

publicidade

As primeiras séries originais do Disney+ também foram anunciadas. Uma delas terá como personagem principal Cassian Andor, o espião rebelde vivido por Diego Luna que protagoniza o filme “Rogue One: Uma História Star Wars”. A série vai se passar momentos antes do filme e ainda não tem título oficial.

A outra série original do Disney+ será focada no personagem Loki, meio-irmão de Thor nos filmes dos Vingadores no cinema e interpretado pelo ator britânico Tom Hiddleston. A série terá como produtor executivo Kevin Feige, o cabeça do Marvel Studios.

publicidade

Estas novas séries se juntam a outros conteúdos anunciados anteriormente, como “The Mandalorian”, uma série produzida por Jon Favreou baseada no universo de Star Wars; além de outros programas com as marcas “Monstros S.A.” e “High School Musical” que também estarão na programação.

O preço da assinatura e mais detalhes técnicos ainda não foram confirmados.

publicidade

-> Netflix: história, preços e como usar o serviço de streaming de vídeo