O Google anunciou na semana passada um novo recurso para o Google Assistente: o “Ambient Mode”. A novidade vai permitir que telefones e tablets Android se transformem em telas inteligentes no futuro. Ele ainda exibirá informações da agenda, calendário, previsão do tempo, notificações, lembretes, controles de música e controles de domésticos inteligentes. 

O anúncio foi feito durante a IFA 2019. O “Modo Ambiente” é semelhante ao Google Nest Hub, apesar de algumas funcionalidades serem diferentes. Assim como o display inteligente do Nest Hub, o “Modo Ambiente” mostrará automaticamente uma apresentação em slides da sua conta do Google Fotos. O novo modo não é permanente e pode ser desativado a qualquer momento. 

publicidade

A empresa, no entanto, não é a primeira a ter a ideia. A Alexa, da Amazon, está trabalhando para transformar tablets em pequenos “Echo Shows” há mais de um ano. A versão do Google funcionará em tablets Lenovo e nos próximos dois celulares da Nokia

A companhia também anunciou outras novidades na IFA deste ano, em Berlim, algumas relacionadas ao suporte do Google Assistente em dispositivos de terceiros. Além do Modo Ambiente, também foram divulgados suporte à Android TV e mais integrações com produtos domésticos inteligentes de outras marcas como a Siemens, a Electrolux, a Bosch e a Nuki. 

publicidade

Via: The Verge