Em 2015, quando lançou o Windows 10, a Microsoft decidiu oferece-lo gratuitamente aos usuários do Windows 7 e 8.1 como forma de impulsionar a adesão ao sistema. Essa oferta durou um ano inteiro, valendo até agosto de 2016. O que poucos sabem é que a empresa deixou uma outra porta aberta para a atualização grátis, que se fecha exatamente nesta terça-feira, 16.

A oportunidade em questão não era destinada a usuários convencionais, no entanto. A ideia da Microsoft era permitir a atualização grátis a usuários com necessidades especiais por meio das novas tecnologias adaptativas presentes no Windows 10. No entanto, muita gente tirou proveito dessa oportunidade, já que a empresa não exige prova de deficiência para permitir o update grátis.

Originalmente, o acesso grátis ao Windows 10 para esses usuários especiais era previsto para ser encerrado no dia 31 de dezembro de 2017, mas a Microsoft decidiu prorrogar o prazo por mais duas semanas.

Assim, se você é um dos usuários que utiliza as tecnologias adaptativas do Windows, você tem até o final do dia para fazer a atualização do seu PC. Para isso, basta acessar o site da Microsoft neste link.

publicidade