Pela primeira vez em 15 anos a Blizzard vai lançar um game para um console da Nintendo: “Diablo III” está a caminho do Switch em uma versão com conteúdo extra e multiplayer local.

O anúncio foi feito acidentalmente pela Forbes, que retirou a matéria com informações sobre o game pouco após a sua publicação. No entanto, membros do Reddit conseguiram reproduzir a reportagem, e o site Kotaku conseguiu confirmar os dados.

publicidade

“Diablo III” vai chegar ao Switch ainda em 2018 em uma versão chamada “Eternal Collection”, que vai contar com o jogo original de 2012 e as duas expansões pagas lançadas depois: “Reaper of Souls” e “Rise of the Necromancer”.

Em parceria com a Nintendo, o game também vai ter conteúdo exclusivo no console da fabricante japonesa, incluindo armaduras de personagens como Ganondorf, o vilão da série “The Legend of Zelda”.

publicidade

O destaque da versão do Switch fica por conta das diversas formas de jogar com outros jogadores. O multiplayer vai ser tanto local quanto online, ou então local e online ao mesmo tempo.

No local, vai ser possível quatro pessoas jogarem em um mesmo Switch, ou então cada uma em seu console. No online, vai dar para quatro pessoas se conectarem pela internet, ou então dois em um mesmo console com o restante dos jogadores pela internet.

publicidade

Ainda não há data de lançamento para “Diablo III: Eternal Collection”, mas ele só deve chegar às lojas a partir da segunda quinzena de setembro – o game vai exigir uma assinatura do serviço Nintendo Online que só vai ser disponibilizado no mês que vem. Lá fora, ele vai custar US$ 60.

A última vez que a Blizzard lançou um jogo para um console da Nintendo foi em 2003: “Blizzard Classic Arcade” foi uma coletânea de jogos da desenvolvedora que saiu para o Game Boy Advance.