Nate Mitchell, executivo da Oculus, o headset de realidade virtual do Facebook, tuítou na sexta-feira (12) que alguns dos controles de movimento do Oculus Quest e Oculus Rift S, que ainda serão lançados, terão as frases “Espaço para aluguel” e “Os Masons estiveram aqui” impressas em componentes que estarão disponíveis para “dezenas de milhares” de pessoas.

publicidade

De acordo com Mitchell, as mensagens eram para ficar presentes apenas nos protótipos, mas, por erro, foram impressas em alguns controles dedicados para a venda ao público. “Embora eu aprecie easter eggs, eles eram inapropiados e deveriam ter sido removidos. A integridade e funcionalidade do harware não foram comprometidas e corrigimos nosso processo para que isso não aconteça novamente”, disse.

Ele ainda comentou que um pequeno número de kits incluiam a frase “O grande irmão está te asssistindo” e “Oi, iFixit! Nós te vemos”, referindo-se ao site de reparos de equipamentos. Contudo, estas últimas frases não devem aparecer em nenhum dos dispositivo à venda. 

publicidade

Mitchell confirmou mais tarde em um segundo tuíte que estava referindo-se aos Oculus Quest e Rift S, não aos controladores lançados em 2016. Estes novos headsets devem sair no próximo mês e alguns compradores terão o hardware com as mensagens incorporadas. 

publicidade

Com o tanto de escândalos que o Facebook está envolvido, chega a ser engraçado pensar em um executivo desculpando-se pelas mensagens “espertinhas” nos novos controles. Mas, como a empresa está lidando com críticas de espionagem, o conteúdo dos easter eggs, com certeza, não ajuda na defesa de Zuckeberg.


publicidade

Via: The Verge