Os telefones dobráveis não valem muito sem aplicativos que podem tirar vantagem de suas telas – a Huawei até adiou o Mate X para dar aos fabricantes de aplicativos mais tempo para otimizar seus títulos. 

A Samsung revelou que trabalhou com o Google e os desenvolvedores para garantir que o Fold seja suportado por “centenas” de aplicativos, incluindo grandes nomes como Amazon Prime Video, Facebook, Spotify e Twitter. Isso ocorre pois a fabricante sul-coreana e o Google montaram laboratórios de teste que durante meses ajudaram os fabricantes de aplicativos a aperfeiçoar seu trabalho no Fold.

publicidade

Também temos detalhes de como o Android 10 melhora o suporte aos dobráveis. Ficou mais fácil redimensionar aplicativos e retomá-los nas telas, e os desenvolvedores têm um novo emulador para ajudá-los a testar a alternância entre telas e modos.

A Samsung não revelou uma lista com todos os aplicativos que foram atualizados para aproveitar o design dobrável, mas o site AndroidAuthority aposta que apps como WhatsApp, Netflix, VLC, além dos apps da Adobe, também sejam atualizados para o Fold.

publicidade

Via: Engadget