“Black Mirror”, a série de ficção científica que imagina futuros distópicos a partir da exploração da tecnologia, está prestes a ganhar um episódio especial em formato de filme.

A Netflix divulgou nesta quinta-feira, 27, de surpresa, o primeiro trailer de “Black Mirror: Bandersnatch”. O especial estreia no catálogo do serviço no mundo todo já nesta sexta-feira, 28.

publicidade

Veja o trailer abaixo:

publicidade

O filme se passa em 1984 e conta a história de um jovem programador num estúdio de games ambicioso. O título “Bandersnatch” é também o nome do jogo que o personagem está desenvolvendo.

Mas Bandersnatch também é o nome de uma criatura do livro “Alice No País Dos Espelhos”, lançado em 1871 por Lewis Carroll como uma continuação do clássico “Alice no País das Maravilhas”.

publicidade

E não é so isso. “Bandersnatch” foi o nome de um videogame real produzido pela Imagine Software em 1984, mas que nunca chegou a ser lançado. E é também o nome de um dos games que aparecem no episódio “Versão de Testes”, na terceira temporada de Black Mirror.

Em uma das cenas do trailer também é possível ver, ao fundo, um poster do episódio “Metalhead”, da quarta temporada da série.

publicidade

Em outubro, a Bloomberg reportou que a Netflix estava preparando um episódio de “Black Mirror” no estilo “você decide”, em que partes da narrativa são selecionadas pelo próprio espectador, mudando o andamento da história a partir das suas escolhas.

-> Netflix: história, preços e como usar o serviço de streaming de vídeo

Ao som de uma versão modernizada de “Relax, Don’t Do It”, de Frankie Goes to Hollywood, o trailer de Bandersnatch não confirma que este especial é do tipo “você decide”, embora haja ali alguns indicadores como as frases “um evento Black Mirror” (e não “um episódio” ou “um especial”), “mude seu passado, seu presente, seu futuro” e “você não está no controle”, por exemplo.

Mas só saberemos do que se trata “Black Mirror: Bandersnatch” na sexta-feira. Diga nos comentários o que você acha.