“Black Mirror: Bandersnatch”, o filme interativo de ficção científica da Netflix que está fazendo barulho nas redes sociais, continua a despertar a curiosidade de usuários mesmo após o final. Um easter egg descoberto recentemente permite acessar um dos jogos que são citados na história do filme.

Na trama, o protagonista Stefan Butler é convidado para demonstrar seu jogo, Bandersnatch, para uma empresa de games chamada Tuckersoft. O estúdio é responsável por jogos fictícios como Nohzdyve (referência ao episódio “Nosedive”, da terceira temporada) e Metl Hedd (referência a “Metalhead”, da quarta temporada).

Fãs da série no fórum Reddit (via TechCrunch) descobriram que é possível acessar o site da Tuckersoft através de um QR Code exibido rapidamente numa cena de “Bandersnatch”. O site mostra um histórico da empresa, que pode mudar de acordo com as escolhas que o usuário fez no filme interativo.

É possível visualizar alguns detalhes dos jogos Metl Hedd e Bandersnatch (cujo link para download leva à página principal da Netflix). E também é possível baixar Nohzdyve, que funciona em computadores com Windows a partir de um emulador para ZX Spectrum, um obscuro console de 8-bits lançado no Reino Unido em 1982.

publicidade

Emuladores como o Speccy e o Fuse podem servir para rodar Nohzdyve no seu PC. Há relatos de que alguns emuladores de Commodore 64 também funcionam. Clique aqui para acessar o site da Tuckersoft, ou aqui para acessar a página de download de Nohzdyve.

“Black Mirror: Bandersnatch” é um filme interativo em que as suas escolhas como espectador podem afetar o andamento da trama, no melhor estilo “Você Decide”. Segundo a Netflix, há cinco finais diferentes e mais de 1 trilhão de versões da história, modificadas com base nas suas escolhas.