A Panasonic anunciou na última quinta-feira, 9, no Japão, um dispositivo chamado MS-DS100, uma espécie de “aspirador” que, quando acoplado a um par de sapatos, promete remover todo e qualquer tipo de odor desagradável proveniente de suor.

O aparelho usa uma tecnologia proprietária da Panasonic chamada “nanoe X”, que consiste em uma dose concentrada de íons sendo disparados para todos os cantos do interior de cada sapato. O processo de remoção do odor dura de cinco a sete horas.

Para usá-lo, basta posicionar o MS-DS100 sobre os dois sapatos, com as portas de íons posicionadas para baixo, e esperar que o odor seja removido. O aparelho pode ser conectado à tomada, mas também vem com uma bateria externa para garantir portabilidade.

Não é a primeira vez que a Panasonic lança um dispositivo como este. No ano passado, como recorda o The Verge, a empresa lançou, também no Japão, um cabide desodorante, capaz de eliminar o cheiro ruim de suor de peças de roupa como camisas, jaquetas e blusas, por exemplo.

publicidade

O MS-DS100 começa a ser vendido apenas no Japão em setembro, mas o preço oficial não foi divulgado. Como comparação, o “cabide desodorante”, que usa a mesma tecnologia “nanoe”, mas de uma geração anterior, custa o equivalente a R$ 700.