A Sony apresentou três smartphones durante o Mobile World Congress, que acontece em Barcelona. Todos fazem parte do novo braço da marca Xperia, a chamada Xperia X.

Dois dos aparelhos, Xperia X e Xperia X Performance, virão com câmera de 23 MP e uma tecnologia chamada Predictive Hybrid Autofocus, que prevê movimentos e ajusta o foco na hora da captura automaticamente para fotografar com qualidade mesmo se o usuário ou o cenário estiverem se mexendo. Já o Xperia XA vem com câmeras traseira de 13 MP e dianteira de 8 MP.

publicidade

A nova série conta ainda com o novo sistema de gerenciamento de energia da Sony, o que, segundo a empresa, garante até dois dias de bateria – mas não foi dito em que condições isso acontece. E os dois mais robustos têm leitor de impressão digital.

publicidade

O Xperia X sairá de fábrica com processador Snapdragon 650 e o Xperia X Performance, com Snapdragon 820, enquanto o Xperia XA conta com MediaTek MT6755 – os dois primeiros têm 3 GB de RAM e o último, 2 GB. Todos os aparelhos têm telas de 5 polegadas levemente curvadas, mas a do Xperia XA é tão espalhada que quase não sobraram bordas no smartphone – e ela é de 720p contra 1080p dos outros dois.

publicidade

Haverá quatro opções de cores (branco, grafite, dourado e rosa) e várias capinhas também coloridas. Os lançamentos estão previstos para o meio do ano e nenhum preço foi divulgado.