Além de se expandir para diversas localidades, a Netflix quer planejar novas produções e melhorar seus aplicativos. Os planos para este ano foram apresentados no Mobile World Congress, em Barcelona (Espanha), e os executivos ressaltaram que querem garantir uma melhor experiência aos usuários.

Chris Jaffe, vice-presidente de inovação e interface, explica que 2016 vai marcar a chegada o HDR às produções da Netflix. Para ele, essa tecnologia irá garantir uma experiência de próxima geração aos usuários. Entenda o potencial da tecnologia.

publicidade

A Netflix também está trabalhando com algoritmos de compressão capazes de melhorar a qualidade e resolução dos vídeos, ao mesmo tempo em que suportem as demandas do HDR. Jaffe também garantiu que ainda neste ano o serviço de streaming irá disponibilizar mais de 600 horas de conteúdo em 4K, especialmente nas suas produções próprias.

Há 30 novos projetos de conteúdo para 2016, incluindo novas temporadas de séries como ‘House of Cards’ e ‘Orange is the New Black’. Chegam também à plataforma séries inéditas e 10 filmes, além de documentários e conteúdos para as crianças.

publicidade

Os usuários de iOS ganham hoje uma atualização da Netflix, trazendo novidades como reprodução automática de episódios em sequência. Ainda neste ano devem chegar funções que permitam selecionar a qualidade do streaming tanto no iOS quanto no Android.

Via Engadget.