A HP pode não ser um grande nome na indústria de smartphones, mas ela também aproveitou a MWC para revelar um aparelho. O modelo em questão é o Elite x3, o primeiro da empresa a ter o Windows 10 Mobile, que deve ser lançado próximo ao meio do ano.

A empresa apostou suas fichas no Continuum, o recurso do Windows 10 Mobile que permite que o celular possa ser usado como desktop quando conectado a um dock. Só que ao contrário das outras empresas, o Elite x3 vem com dois docks: um para que o aparelho seja usado com um PC e outro que permite que ele seja usado como laptop. Daí o nome x3, porque o aparelho tem três formas diferentes.

publicidade

Reprodução 

Por dentro, o smartphone da HP é o que há de mais parrudo em processadores para dispositivos móveis, com o Snapdragon 820 da Qualcomm, aliado a 4 GB de memória RAM. A tela do aparelho tem 5,96 polegadas com resolução 2560×1440, contando ainda com slot para cartão microSD, câmera traseira de 16 megapixels e frontal de 8 MP.

publicidade

Ao confiar no Continuum, a HP tenta se aproximar não tanto do consumidor comum, mas dos gerentes de TI, que podem enxergar no Windows 10 Mobile uma boa ferramenta de produtividade para suas empresas. Inclusive, é bastante possível que a HP nem tente entrar no mercado de consumidores com este aparelho, já que a participação do Windows no mercado de celulares está declinando a níveis cada vez mais insignificantes.

Dito isso, o Continuum pode ser um diferencial interessante nas empresas, que são um mercado muito mais favorável para a HP. A empresa ainda não revelou preço, nem a data exata de lançamento.

publicidade

Via The Verge