Todos os anos a Ericsson tem um espaço enorme no MWC para demonstrar as novidades do mundo dos celulares, mostrando o que todas aquelas estações de base e switches podem fazer. Este ano não foi diferente, mas havia uma coisa que não era possível encontrar nos eventos anteriores: iPhones.

Até dezembro do ano passado, as duas empresas estavam em uma briga judicial de quebra de patente, quando ambas assinaram um acordo de licenciamento. Depois disso, elas começaram a trabalhar em parceria.

publicidade

“Eu acho que precisamos uns dos outros”, disse o CEO da Ericsson, Hans Vestberg, em entrevista ao site Re/code. No estande da empresa na MWC, estava sendo exibido um projeto desenvolvido em conjunto para tornar a vida da bateria do iPhone melhor quando ele estivesse em uma rede da Ericsson.

Outro projeto de particular importância para ambos é o teste para a próxima geração de redes de celulares, o 5G. Embora a tecnologia não deva chegar tão cedo aos consumidores, Vestberg reconhece a importância do 5G, citando que a conexão pode ser usada por carros inteligente. “Estamos construindo um tipo de tecnologia totalmente nova”.