A Samsung anunciou nesta edição do Mobile World Congress dois novos smartphones: Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.

Os dispositivos, que devem competir diretamente com o iPhone 6s e o iPhone 6s Plus, trazer uma série de novidades, como o carregamento rápido sem fio e melhorias na hora de fotografar.
Confira 10 coisas que o Galaxy S7 faz que o iPhone não faz:

1. Resistente à água
Apesar dos rumores que surgiram no ano passado, os iPhones não são oficialmente à prova d’água. A Samsung, no entanto, revelou publicamente que os novos celulares são classificados como IP68, ou seja, resistentes à poeira e água em uma profundidade de mais de um metro por até 30 minutos.

2. Carregamento rápido
O Galaxy S7 tem carregamento rápido via microUSB. Ainda não há informações oficiais, mas espera-se que o dispositivo carregue, pelo menos, com a mesma velocidade do Galaxy S6, isto é, duas horas. O iPhone 6s leva cerca de três horas para realizar a mesma tarefa.

publicidade

Em 30 minutos, o Galaxy S7 pode carregar até 60% da bateria.

3. Carregamento sem fio
Outra vantagem em relação ao carregamento é o fato de o dispositivo conseguir carregar sem fio rapidamente. De acordo com a Samsung, o método chega a ser mais eficiente do que o carregamento com fio.

4. Foco automático mais rápido

5. Fotos melhores no escuro

6. Expansão via cartão microSD

A Samsung voltou atrás e decidiu trazer de volta a possibilidade de expansão de armazenamento. Agora, é possível adicionar até 200GB ao smartphone. A Apple não permite tal manobra.

7. Bateria maior.
O Galaxy S7 tem bateria de 3,000mAh e o S7 Edge tem uma bateria 3,600mAh. O iPhone 6s, por sua vez, tem bateria de 1,715 mAh e o iPhone 6s Plus tem bateria de 2,750 mAh.

8. Samsung Pay funciona em leitores regulares de cartão de crédito.
Enquanto o sistema de pagamentos da Apple funciona apenas em terminais que suportem a tecnologia NFC, o Samsung Pay funciona em máquinas normais de cartão. Com isso, é possível que ele seja aceito em mais locais do que o da Apple.

9. Tela “always-on”
A Samsung tem uma tela que fica sempre ativa, permitindo ao usuário verificar informações básicas, como data, hora e notificações sem precisar “ligar” mesmo o smartphone, como acontece no iPhone. Na prática, isso significa um consumo de bateria a cada vez que clicar na tela.

10. Widgets nas bordas da tela curvada
É possível acessar os apps favoritos, contatos, notícias e até criar novos atalhos para ações, como escrever mensagens de texto, diretamente da tela curvada do dispositivo.

Confira aqui as especificações completas dos novos Galaxy. 

Via BusinessInsider