Você já ouviu falar da marca Nubia? E do Red Magic Mars? Não!? Mas saiba que este telefone gamer chinês foi eleito o smartphone mais poderoso do mundo em dezembro pelo AnTuTu. E o melhor de tudo: com um preço bem abaixo da concorrência. Confira as primeiras impressões do Olhar Digital com o aparelho na CES 2019.

Como um telefone destinado ao público gamer, o Red Magic Mars traz diversos elementos de design e funções clássicas de PCs e consoles desta categoria. A traseira do modelo tem um visual bastante arrojada e traz uma linha de lâmpada LED que pode ter cores e padrões de luzes personalizadas pelo usuário. O modelo da Nubia traz ainda dois botões extras na laterais que simulam as alavancas de um controle de videogame. Assim, o usuário pode executar ações como atirar em jogos sem precisar tocar na tela.

Por falar em display, ele não impressiona pelo números e características. O painel é um IPS LCD de seis polegadas e a resolução é apenas Full HD. Pelo preço do modelo, ainda é um bom negócio. Por outro lado, a empresa não economizou no hardware. O processador é um Snapdragon 845, que chega acompanhado de até 10 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Não pudemos testar o conjunto a fundo, mas o renomado ranking da AnTuTu não deixa dúvidas sobre o poder de fogo do aparelho.

O Red Magic Mars chega de fábrica com um Android 9.0 Pie bastante personalizado pela fabricante. Entre os recursos mais interessantes do modelo, está a alavanca física lateral que ativa o modo game. Quando a função é ligada, o sistema operacional muda a sua interface para exibir apenas os jogos, bloqueando todas as notificações e demais funções distrativas do Android. O telefone tem ainda uma bateria de 3800 miliampére-hora, que não é das mais capacidades. Mas, a fabricante promete até 10 horas de jogos ininterruptos e até dois dias de funcionamento regular. Aí, é só testando para acreditar.

publicidade

Um último detalhe importante de ser mencionado é são é a câmera traseira de 16 megapixels. Com lente única, ela demonstrou ser bem fraquinha durante os nossos testes na CES. Mas, sinceramente, este não tende ser o principal motivo pelo qual alguém compraria um smartphone gamer, não é mesmo?

Com um hardware potente e funções bastante interessantes, a linha gamer da Nubia é certamente uma das que merecem a atenção do consumidor em 2019. Infelizmente, as chances de chegada ao Brasil parecem bem remotas neste momento. Mas, taí um aparelho interessante para quem pretende importar ou comprar durante uma viagem ao exterior.