O público gamer é um dos grandes responsáveis por impulsionar a venda de computadores e seus acessórios. Dentre eles, um item que começou a se destacar faz pouco tempo foi a cadeira gamer. E, vendo esta oportunidade, a Acer tomou um passo à frente para revolucioná-las com o acessório chamado Predator Thronos. Uma cadeira que já traz o computador, monitores, mouse e teclado sem que você precise sair do local para acessá-los. O Olhar Digital teve a oportunidade de testar este acessório e conta as suas impressões sobre ele.

A cadeira da Acer tem um acabamento feito em couro, que diferente do que se possa imaginar, não acaba esquentando e se mostra bem macia devido a um bom revestimento. A sua estrutura de aço possui a cor preta com alguns detalhes em azul e mede um metro e meio de altura. No geral, ela é capaz de proporcionar uma boa ergonomia quando está em sua posição tradicional, mas o seu diferencial fica por ela poder ficar inclinada e fazer até massagem enquanto você joga. E controlar a cadeira é uma tarefa bem fácil, uma vez que todos os seus principais comandos ficam em botões que estão no seu braço ou no controle remoto. Inclusive, neste mesmo controle de seu braço, é onde você pode puxar a base do mouse, teclado e demais itens conectados como os monitores sem o menor esforço.

Para a parte técnica, em seu suporte estavam 3 monitores curvos de 27 polegadas com a resolução 4K, que juntos geram a resolução de 7660 x 1440 pixels. Para dar conta deste conjunto de monitores, a Acer deixou em seu computador um processador intel core  i7 de oitava geração e duas placas de vídeo GTX 1080 TI, cada uma tendo 11 GB de memória. É claro, tudo isto ainda vinha acompanhado de um teclado mecânico e mouse gamer, além de um headset. Na prática, apesar de ainda possuir um processador e placa de vídeo da geração passada, é possível jogar qualquer game atual com os gráficos no máximo. Em nosso teste, jogamos o Forza Horizon 4, que não demonstrou qualquer lentidão ou outros problemas.

O Acer Gamer Thronos é realmente um acessório que todo gamer gostaria de ter em seu quarto, não falhando em praticamente nenhum ponto. A instalação da cadeira e seus acessórios leva em torno de um 1 dia para ser realizada. Para isto, é claro, a Acer também disponibiliza uma equipe técnica que pode lhe ajudar. O preço sugerido da cadeira é a partir de 10 mil dólares, variando de acordo com os itens que você escolhe. Por enquanto, a cadeira ainda não faz parte do portfólio oficial da empresa no Brasil, mas ela pode ser obtida por encomenda, e claro, ela exige uma conta corrente generosa para a sua compra.